O Que É TrueUSD (TUSD)?

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

 



Foto: Reprodução


TrueUSD (TUSD): é uma criptomoeda que pertence à categoria das stablecoins, que são criptomoedas projetadas para manter um valor estável em relação a uma moeda fiduciária, como o dólar dos Estados Unidos (USD). A principal característica das stablecoins é evitar a volatilidade comum a muitas outras criptomoedas, como o Bitcoin e o Ethereum.


TrueUSD: é emitida pela empresa TrustToken e é projetada para ser uma representação digital do dólar dos EUA. Para manter sua estabilidade de valor, a TrustToken afirma que cada TrueUSD em circulação é apoiada por uma quantia correspondente de dólares mantida em contas bancárias fiduciárias. Isso significa que, teoricamente, cada token TrueUSD em circulação deveria corresponder a um dólar em uma conta bancária.


É utilizada principalmente como uma opção de refúgio para traders e investidores no mercado de criptomoedas que desejam se proteger contra a volatilidade, uma vez que podem facilmente trocar suas criptomoedas por TrueUSD para evitar perdas de valor. Além disso, a TrueUSD também pode ser usada para realizar transações mais estáveis em contratos inteligentes e em outras aplicações dentro do ecossistema blockchain.


É importante observar que, embora a TrueUSD seja projetada para manter um valor estável em relação ao dólar, não é imune a flutuações de preço em todos os momentos, e seu valor pode variar ligeiramente devido a questões como taxas de transação e diferenças de preço nas casas de câmbio. Portanto, os usuários devem estar cientes desses fatores ao utilizarem stablecoins como a TrueUSD.



TrueUSD: é uma stablecoin lançada pela controladora TrustToken, cujo CEO e cofundador é Rafael Cosman. 

 

 Antes de trabalhar no Google Brain e na empresa de software Palantir, Kosman está no mundo criptográfico há muito tempo, conduzindo pesquisas em criptomoedas juntamente com inteligência artificial (IA). Ele deixou o Google em 2017 para criar o TrustToken. 

 

 Cosman disse que  TrueUSD sempre foi apenas o começo da linha de produtos TrustToken e que é necessário relativamente pouco trabalho para criar um ativo impactante. 

 

 Na época de sua fundação, ele disse que auditorias regulares de stablecoins eram um foco importante para a empresa tranquilizar os investidores, já que muitos ativos criptográficos experimentaram alta volatilidade após ofertas iniciais de moedas (ICOs). Eu estava ciente de que isso aconteceria. fenômeno.


O TrueUSD (TUSD) é uma das várias stablecoins disponíveis no mercado de criptomoedas e, embora compartilhe a característica de manter um valor estável em relação ao dólar dos Estados Unidos (USD), ele possui algumas características que o tornam único em comparação com outras stablecoins. 


Aqui estão alguns pontos que podem tornar o TrueUSD único:


1. Totalmente garantido por ativos fiduciários: A TrustToken, a empresa por trás do TrueUSD, afirma que cada token TUSD em circulação é respaldado por uma quantia correspondente de dólares americanos mantidos em contas bancárias fiduciárias. Isso significa que cada token TUSD deveria ter uma correspondência de 1:1 com dólares em reserva, proporcionando uma maior transparência em relação ao suporte de ativos.


2. Auditorias regulares: A TrustToken submete-se a auditorias regulares de terceiros para verificar a correspondência entre os tokens TUSD em circulação e os dólares em reserva. Isso ajuda a fornecer uma garantia adicional aos detentores de TUSD de que a moeda é respaldada por ativos reais.


3. Plataforma de transparência: A TrustToken fornece uma plataforma de transparência online onde os usuários podem verificar o saldo de dólares em reserva que respalda os tokens TUSD em circulação. Isso oferece uma maneira adicional de rastrear a garantia de ativos subjacente.


4. Amplamente aceito: O TrueUSD é listado em várias exchanges de criptomoedas e é amplamente aceito como um meio de troca e reserva de valor no ecossistema cripto.


5. Uso em contratos inteligentes: A estabilidade do valor do TUSD o torna adequado para uso em contratos inteligentes e aplicativos descentralizados que requerem uma unidade de conta estável.


6. Conformidade regulatória: A TrustToken trabalha para cumprir as regulamentações financeiras e de conformidade, o que pode tornar o TUSD atraente para instituições financeiras e investidores que buscam cumprir os requisitos regulatórios.


A rede TrueUSD (TUSD) é assegurada por meio de um sistema de garantia de ativos fiduciários.

 A TrustToken, a empresa por trás do TrueUSD, segue um processo específico para garantir que cada token TUSD em circulação seja apoiado por uma quantia correspondente de dólares americanos (USD) mantidos em contas bancárias fiduciárias. 

Isso é feito da seguinte forma:


1. Reserva de dólares: A TrustToken mantém contas bancárias fiduciárias nas quais são depositados os dólares correspondentes aos tokens TUSD em circulação. Em teoria, há uma correspondência de 1:1 entre os tokens TUSD em circulação e os dólares mantidos em reserva.


2. Auditorias independentes: Regularmente, a TrustToken contrata empresas de auditoria independentes para verificar e auditar as contas e os registros da empresa. Essas auditorias têm o objetivo de confirmar que os fundos mantidos em reserva correspondem ao número de tokens TUSD em circulação.


3. Transparência: A TrustToken oferece uma plataforma de transparência online onde os usuários podem verificar o saldo de dólares em reserva que respalda os tokens TUSD em circulação. Isso permite que os detentores de TUSD e outros interessados monitorem a garantia de ativos subjacente de forma transparente.


4. Compliance regulatório: A TrustToken busca cumprir as regulamentações financeiras e de conformidade relevantes para garantir que a emissão e a gestão do TrueUSD estejam em conformidade com as leis aplicáveis.


É importante notar que a TrustToken emprega essas medidas para manter a estabilidade e a segurança do TrueUSD, mas como em qualquer sistema financeiro, ainda há riscos associados. 

Mudanças nas regulamentações, problemas legais ou problemas com o sistema de garantia podem afetar a capacidade do TrueUSD de manter seu valor estável.


Os usuários que desejam obter informações detalhadas sobre a garantia de ativos do TrueUSD devem consultar as informações disponíveis no site oficial da TrustToken, bem como as auditorias independentes realizadas pela empresa. Porém, é importante ter em mente que o cenário criptográfico está em constante evolução, e as informações podem mudar ao longo do tempo. 

Portanto, é aconselhável verificar as informações mais recentes antes de tomar decisões relacionadas ao TrueUSD.





0 comments:

Postar um comentário

 
Tech Crypto Brasil © 2023 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions