O Que é Bitcoin Cash?

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

 

 

 

Foto:Reprodução

 

 Bitcoin Cash (BCH): é uma criptomoeda que foi criada como um fork (divisão) do Bitcoin (BTC) em agosto de 2017. A divisão ocorreu devido a uma disputa dentro da comunidade de Bitcoin sobre como aumentar a capacidade de processamento das transações na rede Bitcoin original.

A principal diferença entre o Bitcoin Cash e o Bitcoin é o tamanho do bloco. Enquanto o Bitcoin tem um limite de tamanho de bloco de 1 megabyte (MB), o Bitcoin Cash aumentou esse limite para 8 MB (e posteriormente para 32 MB) com o objetivo de permitir que mais transações sejam processadas por bloco. Isso foi feito para resolver os problemas de escalabilidade do Bitcoin, onde as transações estavam ficando mais lentas e caras devido à alta demanda.
 

Porém, o Bitcoin Cash também fez algumas mudanças na estrutura do protocolo em relação ao Bitcoin original. Por exemplo, ele ajusta a dificuldade de mineração com mais frequência para manter a taxa de criação de blocos mais estável, em vez de a cada 2 semanas, como acontece com o Bitcoin.

O Bitcoin Cash compartilha muitas semelhanças com o Bitcoin em termos de conceitos, mineração, oferta total de moedas (21 milhões) e princípios fundamentais, mas difere principalmente em relação ao tamanho do bloco e na maneira como aborda a escalabilidade.

É importante notar que, como outras criptomoedas, o Bitcoin Cash é usado como uma forma de dinheiro digital e pode ser usado para transações online, investimento e transferência de valor, entre outras aplicações. No entanto, como todas as criptomoedas, ele também apresenta riscos e volatilidade, e os investidores devem ser cautelosos ao lidar com ele.

 

O Bitcoin (BTC) e o Bitcoin Cash (BCH) são duas criptomoedas distintas que compartilham uma história comum, mas têm diferenças fundamentais. 

Aqui estão algumas das principais diferenças entre o Bitcoin e o Bitcoin Cash:

1. Tamanho do Bloco:


   Bitcoin (BTC): O Bitcoin possui um limite de tamanho de bloco de 1 megabyte (MB). Isso significa que cada bloco da blockchain do Bitcoin pode conter um máximo de 1 MB de transações.


   Bitcoin Cash (BCH): O Bitcoin Cash aumentou o limite de tamanho de bloco para 8 MB quando foi criado em 2017, e mais tarde aumentou ainda mais para 32 MB. Isso foi feito para permitir que mais transações fossem processadas por bloco e para resolver os problemas de escalabilidade que o Bitcoin enfrentou.



2. Velocidade e Custo de Transação:


   Devido ao seu maior tamanho de bloco, o Bitcoin Cash é capaz de processar um maior número de transações por segundo do que o Bitcoin. Isso pode resultar em tempos de confirmação mais rápidos e taxas de transação potencialmente mais baixas no Bitcoin Cash em comparação com o Bitcoin, especialmente em momentos de congestionamento da rede.

3. Comunidades e Desenvolvimento:


   O Bitcoin e o Bitcoin Cash têm comunidades e desenvolvedores separados. Embora ambos compartilhem raízes no Bitcoin original, eles seguiram caminhos diferentes de desenvolvimento e têm metas ligeiramente diferentes. O Bitcoin continua a ser a criptomoeda líder em termos de capitalização de mercado e adoção, enquanto o Bitcoin Cash é uma alternativa que atraiu seu próprio conjunto de seguidores.

4. Visão de Uso:


   O Bitcoin é frequentemente visto como uma reserva de valor digital, semelhante ao ouro digital. Muitos investidores o veem como uma proteção contra a inflação e uma forma de armazenar valor a longo prazo.


   O Bitcoin Cash, por outro lado, é frequentemente promovido como uma moeda digital para uso diário, com foco na facilidade de transações de baixo custo e velocidade.

5. Adoção e Reconhecimento:


   O Bitcoin é amplamente reconhecido e adotado em todo o mundo, com um grande número de comerciantes e empresas aceitando-o como forma de pagamento.


   O Bitcoin Cash tem menos adoção e reconhecimento em comparação com o Bitcoin, embora ainda seja aceito por alguns comerciantes e serviços.
 

Resumindo, o Bitcoin e o Bitcoin Cash são duas criptomoedas que compartilham uma base comum, mas diferem em termos de tamanho de bloco, visão de uso e adoção. A escolha entre eles depende dos objetivos e necessidades individuais de um usuário ou investidor. 



 

0 comments:

Postar um comentário

 
Tech Crypto Brasil © 2023 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions